Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (SEAGI)

A Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança – SEAGI, localizada na avenida André Araújo, Aleixo, integra a estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública – SSP/AM, de acordo com a Lei n. 4.163, publicada no DOE n. 32.997, de 9 de março de 2015, e com a Lei Delegada n.º 79/2007. Tem a missão de oferecer ao Estado do Amazonas, em parceria com a comunidade e agências parceiras das esferas de governo federal, estadual e municipal, serviços integrados de segurança ostensiva, judiciária, ambiental, socorro, trânsito, defesa civil e inteligência, em nível de excelência.

As ações de segurança são coordenadas e monitoradas por meio do Sistema Integrado de Comando e Controle – SICC a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que compõem a Seagi. O CICC coordena o Subsistema Integrado das Ações de Segurança Pública para Grandes Eventos, Operações Complexas Interagências, Eventos Críticos, Incidentes e Catástrofes do Estado do Amazonas, nas ações de segurança pública que exijam atuação integrada entre os órgãos. O Ciops agrega os principais serviços emergenciais oferecidos à população do Amazonas, como o 190 e 193, e concentra toda a comunicação entre as forças do sistema, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O SICC conta com o reforço de Centros Integrados de Comando e Controle Móveis – CICC M, de Plataformas de Observação Elevadas – POE’s e do Sistema de Imageamento Aerotransportado – SIA, todos dotados com câmeras de vigilância com tecnologia moderna e capacidades para utilização durante o dia e noite com ou sem iluminação.

Cel PM Almir Cavalcante

Secretário Executivo-Adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SEAGI/SSP-AM