Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai)

Criada pela lei delegada 63 de maio de 2007, a Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) atua em todo o Amazonas por meio do Sistema Integrado de Inteligência em Segurança Pública do Amazonas Sispeam (Sispeam) que é vinculado ao Sistema Brasileiro de Inteligência (Asbin).

A Seai nasceu para ser um dos pilares do plano de revitalização do Sistema de Segurança Pública do Estado, ao lado da Corregedoria-Geral e do Instituto Integrado de Ensino (IESP).

A Secretaria-Executiva se divide nos departamentos de inteligência, logística e contra-inteligência. É na Inteligência que se concentra todo o trabalho de campo. O setor investiga crimes contra a vida e o patrimônio público, tráfico de drogas, crime organizado, crimes ambientais, sistema prisional. Atua também na investigação em qualquer órgão público do Estado.

Disque 181

Gerenciado pela Seai, o disque-denúncia 181 é um serviço gratuito que funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Diferentemente do 190, o disque-emergência da PM, o cidadão não precisa se identificar.

As informações que chegam por meio do 181 servem de apoio para que a Seai planeje suas ações no combate ao tráfico de drogas no Amazonas. O serviço ajuda no mapeamento dos pontos de venda e a identificar os traficantes.

Telefone: (92) 3652-2000