Receptador de roubo vendia produtos de loja na porta de casa

Helbeson Marinho de Souza, 28 anos, vulgo “Bode”, foi preso no início da noite desta quarta-feira sob suspeita de receptação de produtos roubados. Com várias passagens pela polícia e presídios de Manaus, ele foi denunciado ao Disque 181 de estar vendendo em sua casa, à rua Corumbá, sem número, bairro Redenção, zona Centro-Oeste, diversos aparelhos eletrônicos.

A denúncia foi feita diretamente ao secretário de Segurança Pública na tarde de ontem, que determinou que uma equipe de policiais da Força-Tarefa investigasse a situação. O policial militar que comandou a operação disse que foi montada uma campana em frente ao endereço indicado, que fica próximo de um bar, e foi possível flagrar Helbeson exibindo três aparelhos celulares.“Exatamente como disse o denunciante, Helbeson mostrava publicamente os produtos e os oferecia por preços bem abaixo do valor de mercado porque não dava nota fiscal, prática bastante comum dos receptadores”, disse o policial, que pediu para não ser identificado.

Sem saída diante do flagrante na escada da casa, Helbeson resolveu mostrar aos policiais da Força-Tarefa que, além dos celulares, guardava em casa dois notebooks e três máquinas fotográficas, todos ainda na caixa.

O suspeito disse que os produtos eram de amigos, e que apenas os guardava. “Na realidade, a denúncia ajudou muito na investigação que fazíamos de um roubo ocorrido na quarta-feira contra uma loja de eletrônicos da Cidade Nova, zona Norte. Fizemos contato com o gerente da loja e este veio à delegacia e reconheceu os produtos roubados”, disse o coordenador da Força-Tarefa, delegado Oscar Cardoso, ao apresentar o acusado e os produtos à delegacia do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Bode” conhecido

Helbeson já responde à Justiça por outros crimes. No final de 2007, então com 22 anos, foi mandado à cadeia pública por furto. Três anos depois, “Bode” era novamente preso pela polícia, agora atuando em uma quadrilha de assaltantes de residências na região Centro-Oeste, principalmente nos bairros Redenção e Hileia. Agora, pela terceira vez, volta à cela da cadeia Raimundo Vidal Pessoa.