Polícias Civil e Militar prendem homem pelos crimes de estupro de vulnerável e feminicídio, em Eirunepé

Vítima é uma adolescente de 11 anos, que foi a óbito após ser atingida com mais de 20 facadas.
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
 

Em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (17/11), por volta das 12h30, um homem de 28 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável e feminicídio, praticados contra a sobrinha dele, uma adolescente de 11 anos, no bairro São José, naquele município.

Segundo o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da DEP, o crime ocorreu naquele mesmo dia, por volta das 11h30, na casa onde a vítima morava com a mãe e o indivíduo. Gonzaga relatou que as equipes de investigação constataram que o crime já vinha sendo praticado há algum tempo.

“Durante o ato libidinoso, a adolescente ameaçou denunciar aos familiares, momento em que foi atingida por um golpe de faca no pescoço e 20 em outras partes do corpo. Após cometer o crime, o homem tentou contra a própria vida, desferindo três golpes de faca contra o próprio peito”, explicou o gestor.

Gonzaga informou ainda que populares acionaram as forças policiais e estes seguiram com a vítima até uma unidade hospitalar do município, mas ela não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

“Duas vizinhas ouviram os gritos da adolescente no momento em que ocorreu o crime de feminicídio, momentos depois, ouviram os gritos do autor ao desferir as facadas contra o próprio peito, e, ao entrarem no imóvel, presenciaram o fato”, informou o gestor.

Procedimentos 

O indivíduo irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e feminicídio no âmbito da Lei Maria da Penha. Ele será removido da unidade hospitalar para a carceragem da delegacia, onde permanecerá custodiado à disposição do Poder Judiciário.