Polícia Militar prendeu sete pessoas nas últimas 24 horas, no interior

Materiais apreendidos.
(Foto: Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu sete pessoas e apreendeu quatro adolescentes durante patrulhamentos realizados entre a manhã desta quinta-feira (27/05) e a madrugada de hoje (28/05), no interior do estado. As ocorrências foram registradas nos municípios de Maués, Tabatinga, Carauari e Lábrea.

Crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo motivaram a maioria das prisões. Ao todo, foram apreendidas 132 porções de entorpecentes, três armas de fogo, cinco munições, uma arma branca e R$ 202 em espécie.

Policiais militares de Maués (a 276 quilômetros de Manaus) prenderam um homem de 23 anos após denúncia anônima informando a venda de entorpecentes nas proximidades do mercado municipal. No local, a guarnição identificou o homem com as características informadas na denúncia e realizaram a abordagem pessoal no suspeito. Com ele foram encontradas 104 porções de drogas, uma balança de precisão, uma faca e R$ 187 em espécie. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado à 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) um homem de 25 anos que estava foragido da justiça foi preso por policiais militares após denúncias anônimas informando a sua localização. Os policiais encontraram o indivíduo em uma residência e, durante a abordagem pessoal, foi encontrado com ele uma arma de fogo calibre 180 com cinco munições. O homem foi levado à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) do município.

No município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), policiais militares receberam uma denúncia anônima informando a localização de uma quadrilha que realizava assaltos na cidade. Os policiais foram até uma residência, local indicado na denúncia, onde encontraram um dos suspeitos saindo, sendo posteriormente abordado. Durante a revista no interior da casa, outros três homens e quatro adolescentes foram encontrados, além de duas armas de fogo caseiras calibre 36 e quatro celulares. O grupo foi levado à 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL).