Polícia Civil investiga morte de comerciante no Novo Aleixo

(Divulgação-Foto/ Erlon Rodrigues).

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), está investigando o assassinato da comerciante Giselly Castro de Azevedo, de 25 anos, morta por cinco disparos de armas de fogo, na tarde de terça-feira (02/02). O crime aconteceu na rua Rio Bijogó, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

De acordo com a mãe da vítima, que registrou o boletim de ocorrência na DEHS, Giselly estava em seu estabelecimento comercial quando foi alvejada pelos tiros. Ela chegou a ser socorrida pela população e foi levada até o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas já chegou sem vida.

O crime foi registrado por imagens de câmera de segurança, que mostram Giselly em frente ao seu comércio conversando com outra pessoa no momento em que um homem, vestido de calça e blusa preta, chega a pé e atira em sua direção.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi traumatismo craniano e lesões em regiões vitais do corpo provocadas pelas perfurações de balas. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), a mulher não tinha antecedentes criminais.

Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) ou para o telefone 3636-2874, linha direta da DEHS. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.