PM detém três pessoas por roubo no município de Santo Antônio do Içá

A guarnição de serviço recebeu, via linha direta, informações sobre o roubo
(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM) subordinada ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram, na manhã desta quarta-feira (05/05), por volta das 11h, três homens de 21, 24 e 34 anos pelo roubo de uma motocicleta e um estabelecimento comercial, no município de Santo Antônio do Içá (distante 880 quilômetros de Manaus).

A guarnição de serviço recebeu, via linha direta, informações sobre o roubo, e também imagens nas quais três homens, em duas motocicletas, apareciam cometendo assalto a uma loja de conveniência de um posto de gasolina, no bairro Independência. Um dos suspeitos, conforme a denúncia, ainda estaria nas adjacências.

Após chegar ao local informado, os policiais conseguiram deter um dos suspeitos, de 24 anos, e, mais à frente, abordaram um outro envolvido no crime, de 21 anos, apontado como o piloto de uma das motos usadas para fuga. Após a detenção dele, a guarnição encontrou a moto modelo Honda CG 160, coberta por um lençol, sendo confirmado posteriormente que o veículo seria fruto de roubo e que havia sido usado no assalto à loja de conveniência.

Populares acionaram a polícia informando que um terceiro suspeito, apontado como o responsável por recolher o dinheiro e os pertences das vítimas, estaria no quintal de uma residência, também no bairro Independência. Quando a equipe chegou à casa, o jovem tentou fugir para uma área de mata, mas foi alcançado. A segunda moto usada no roubo era de propriedade legal do suspeito, e foi apreendida em frente à residência.

Os três detidos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde ficaram à disposição da justiça e foram autuados em flagrante por furto, roubo qualificado e associação criminosa.

Denúncias 

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.