PM apreende adolescente e detém envolvidos em assalto e tráfico de drogas

Material apreendido.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Nesta terça-feira (20/07), policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em ações distintas, apreenderam um adolescente e detiveram três homens, e recuperaram R$ 2.238 em espécie, fruto de roubo. As ocorrências se deram no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, por crimes de assalto e posse de entorpecente.

Por volta das 9h30, uma equipe da 6ª Cicom foi informada sobre três indivíduos que, usando um carro sedan prata de placa QZL 4D57, haviam assaltado à mão armada um posto de gasolina localizado na avenida Atroaris. A guarnição passou a fazer buscas na região pelos suspeitos, que só foram abordados no bairro Cachoeirinha, zona sul. No interior do veículo, foi localizado um simulacro de pistola e R$ 2.238 em espécie, frutos do assalto ao posto na Cidade Nova.

O veículo em que estavam os suspeitos sendo dois homens, de 20 e 39 anos de idade, e um adolescente, de 17 anos, foi reconhecido pelo frentista do posto de gasolina. Os suspeitos adultos foram conduzidos para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Em outra ação da 6ª Cicom, um homem de idade não informada foi detido, por volta das 21h15, em posse de material entorpecente na avenida Max Teixeira, Cidade Nova. A detenção ocorreu no desdobramento da Operação Catraca, quando os policiais procediam a abordagem ao ônibus coletivo da linha 329. O suspeito havia deixado uma mochila que carregava ao sair do veículo para revista.

Os policiais abordaram o suspeito e encontraram na mochila uma porção de maconha tipo skunk, um aparelho celular e R$ 350 em espécie. O homem recebeu voz de prisão e, juntamente com a materialidade, foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.