No Amazonas, PM prende 21 pessoas nas últimas 24 horas

Prisões aconteceram em Manaus e nos municípios de Coari e Novo Airão (Foto : Divulgação/PMAM)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), liderada pelo general Mansur, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 21 pessoas e apreendeu um adolescente nas últimas 24 horas. As prisões aconteceram em Manaus e nos municípios de Coari e Novo Airão. Crimes como receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo tiveram maior incidência.

Entre a manhã de quarta-feira (17/11) e as primeiras horas de hoje (18/11), as guarnições da PMAM tiraram de circulação seis armas de fogo, 26 porções de entorpecentes, 11 munições e mais de R$ 6 mil em espécie.

No bairro São José Operário, zona leste de Manaus, um homem de 20 anos foi preso por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A abordagem policial foi feita após o infrator efetuar um assalto naquele bairro. Ele foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado em flagrante pelo crime de roubo.

No bairro Manoa, zona norte de Manaus, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam uma arma de fogo calibre 32, quatro munições e uma mochila contendo aparelhos eletrônicos. O material ilícito pertencia a um homem, de 24 anos, que está sob custódia no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, após ser baleado durante uma troca de tiros com a guarnição.

Interior

 Em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), policiais da Força Tática prenderam em flagrante, dois homens de 28 e 36 anos, por porte ilegal de arma de fogo, por volta de 11h de quarta-feira (17/11). Na ação, uma espingarda calibre 20 foi apreendida com os suspeitos. A dupla foi conduzida até a 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.


Ainda na quarta-feira (17/11), um homem de 42 anos foi preso em flagrante por crime ambiental no município de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital), após denúncias relatarem a prática ilegal.

A prisão aconteceu na residência do suspeito, onde foram encontradas 88 tartarugas e dois tracajás, além de R$ 6 mil em espécie, produto da venda dos animais. O homem recebeu voz de prisão e foi levado para o DIP da cidade.