Nas últimas 24 horas, 16 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas

Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Entre a manhã de segunda-feira (06/02) e as primeiras horas desta terça-feira (07/02), 16 pessoas foram presas durante as ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Autazes, Maués, Manicoré e Novo Airão.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação aproximadamente 83 porções de entorpecentes, uma arma de fogo, uma munição e a quantia de R$ 4.044,65 em dinheiro. A maioria das prisões foi efetuada por crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

Nos bairros Tancredo Neves e Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam quatro homens, com idades entre 22 e 32 anos, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em posse dos suspeitos foram apreendidos 814 gramas de entorpecentes; uma arma de fabricação caseira, calibre 28, com uma munição intacta; 11 unidades de LSD; três balanças de precisão; e R$ 1.400 em espécie. Os infratores foram levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Policiais militares da 26ª Cicom prenderam um homem de 23 anos pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma adolescente, de 17, no bairro Lago Azul, zona norte da capital. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Interior

No município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, sem idade informada, por roubo a um açougue, e tiveram êxito na captura de um dos suspeitos que estavam com o celular, produto do roubo. Após buscas nas proximidades, a equipe policial encontrou ainda as armas e roupas utilizadas pelos infratores. O infrator capturado foi conduzido a 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para as devidas providências.