Grupo que praticava roubos com uso de armas é preso em Tabatinga

Em razão do flagrante, todo o grupo detido foi encaminhado à delegacia de Tabatinga para a conclusão dos procedimentos legais cabíveis.
FOTO: Divulgação/PMAM

Militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), por meio da Operação “Hórus”, desenvolvida de forma integrada com servidores da Polícia Civil lotados em Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital), efetuaram, no fim da tarde de segunda-feira (08/02), a detenção de um grupo formado por quatro homens, com idades entre 18 e 26 anos, envolvido em diversos roubos praticados naquela cidade.

De acordo com as informações do 8º BPM, durante o desencadeamento da operação, por volta de 17h30, foram repassadas às equipes policiais diversas denúncias e imagens de câmeras de vigilância mostrando indivíduos que estariam aterrorizando moradores e estabelecimentos em diversas áreas da cidade, com a prática de roubos. Um efetivo policial iniciou diligências visando localizar possíveis envolvidos.

Foi feita uma incursão no bairro Guadalupe, onde os policiais receberam a informação de que haveria uma motocicleta roubada e também do local onde provavelmente estariam escondidos os criminosos. No endereço indicado, foram flagrados três homens suspeitos, e, após buscas, foi encontrada uma motocicleta modelo Honda CB 110, cor vermelha e placa NLR-33D, com restrição de roubo.

Os suspeitos informaram o endereço de outro comparsa que guardaria as armas que eles utilizavam para praticar os roubos. Os policiais foram ao local encontraram outro indivíduo, além de armamentos, sendo uma arma do tipo pistola, calibre .9 mm, com oito munições de mesmo calibre intactas, modelo CZ85B, marca Luger e numeração A675276, com um carregador de pistola de numeração 64380; um revólver, calibre 38, modelo 61, numeração 01794H, e quatro munições do mesmo calibre intactas; além de três aparelhos celulares.

FOTO: Divulgação/PMAM