Em operação integrada, PMAM e PC-AM prendem em flagrante suspeito de praticar roubo à lotérica, em Jutaí

Ação contou, ainda, com o apoio da Guarda Civil Municipal. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Em ação conjunta, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do 6º Grupamento de Polícia Militar (GPM) e da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (11/09), suspeito de participar de roubo à casa lotérica em Jutaí (a 51 quilômetros de Manaus). Durante a prisão, a polícia apreendeu com o suspeito armas, dinheiro, munições e celulares.

Durante o patrulhamento, os policiais do 6º GPM receberam a denúncia sobre o assalto, onde um dos funcionários da casa de jogos foi baleado. De forma conjunta, as equipes da PM e da PC-AM iniciaram as diligências, momento em que foram informadas sobre o local onde um dos suspeitos, identificado como Eduardo Oliveira Almeida, de 22 anos, estava escondido.

O investigador Daniel Barroncas, gestor da 56ª DIP, informou que as equipes foram ao local e conseguiram encontrar o suspeito. “Denúncias informavam que ele estava se escondendo em uma oficina de motocicleta. Ao chegarmos ao local encontramos o Eduardo, em posse de armas, munições e R$ 45 mil em espécie. Ele confessou a autoria do crime e disse que o valor era parte do roubo”, detalhou Barroncas.

Conforme o gestor, com a prisão do suspeito, também foram recuperados um revólver calibre 38, quatro munições sendo uma deflagrada, além de seis aparelhos celulares, possivelmente roubados.

A vítima que foi atingida por disparo de arma de fogo foi socorrida e levada até uma unidade hospitalar do município.

O investigador informou que outras pessoas estavam com o suspeito no momento do crime, mas conseguiram fugir. “As investigações para localizá-los e prendê-los continuarão”, afirmou o gestor da 56ª DIP.

Procedimentos

Eduardo Oliveira Almeida foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e latrocínio tentado, e ficará à disposição do Poder Judiciário.