Em ações diversas em Manaus e Coari, Força Tática prende seis em posse ilegal de armas de fogo

Foram apreendidas arma caseira, revólver, rifle e uma espingarda (Foto : Divulgação/PMAM)

Policiais militares da Força Tática detiveram, em diferentes ações entre a manhã e noite de quarta-feira (17/11), seis indivíduos, com idades entre 20 e 36 anos, em posse ilegal de armas de fogo. As ocorrências foram atendidas na capital e em Coari (a 363 quilômetros da capital).

Policiais da equipe tática Força 02, por volta das 22h30, detiveram três indivíduos, de 20, 24 e 32 anos, e apreenderam uma arma de fogo com três munições intactas e um aparelho celular, após abordagem a um veículo modelo Gol, de cor prata e placas QUP-8E36, a bordo do qual os suspeitos circulavam na Bola da Suframa, bairro Distrito Industrial, zona sul da capital.

Os indivíduos foram conduzidos para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que um deles já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo.

Em outra ação, por volta das 17h40, após denúncia via linha direta, uma equipe da Força Tática deve um homem de 25 anos em posse de uma arma caseira calibre 380, com uma munição, e um rifle calibre 20, com duas munições, na rua Canadá, na comunidade Parque das Nações, bairro Flores, zona centro-sul.

O armamento foi encontrado durante buscas no imóvel indicado na denúncia. O suspeito foi conduzido, juntamente com os armamentos, para o 1º DIP, onde foi constatado que  ele já tinha passagem por tráfico de drogas.

Coari

 Por volta das 11h15, policiais militares na viatura Força Tática 8035 detiveram dois homens, de 28 e 36 anos, e apreenderam com eles uma espingarda calibre 20, numeração 1167564, após abordagem na rua Diamantina, bairro Urucu, em Coari, onde os suspeitos trafegavam a bordo de uma motocicleta Honda Bros 150, de cor preta.

Os dois homens foram conduzidos à delegacia de Coari para os procedimentos de polícia judiciária.

Denúncias 

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.