CIF encerra festa e interdita bares nas zonas centro-sul e sul de Manaus

Os dois locais já haviam sido fiscalizados, orientados e notificados pela Fiscalização.
(Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Uma festa foi encerrada e um bar interditado, entre a noite desta sexta-feira (15/09) e madrugada deste sábado (16/09), durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF). Ao todo, a CIF fiscalizou 17 locais nas zonas centro-sul e sul de Manaus.

De forma integrada, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF é realizada com a participação de órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI), e Amazonas Energia.

Durante a operação, as equipes retornaram a um estabelecimento, localizado na rua Fortaleza, no Adrianópolis, zona centro-sul. O local, que já havia sido orientado a buscar a regularização foi encontrado, na noite de sexta-feira, em funcionamento, mas sem a documentação exigida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Em decorrência da falta de licença ambiental, o evento foi encerrado e o local evacuado. Além disso, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizaram a remoção de dois veículos estacionados em local proibido.

Um bar, na rua Jonathas Pedrosa, no Centro, zona sul, foi interditado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Implurb). O local já havia sido alvo de orientações e notificações. Além da interdição, o empreendimento foi multado por manter mesas e cadeiras em logradouros públicos.

Na Cachoeirinha, na zona sul, um bar foi notificado pelo Implurb, também, por ocupar o espaço público com mesas e cadeiras.  Outros 14 locais receberam fiscalização, mas não foram encontradas irregularidades.

Efetivo

A operação contou com a participação de agentes da SSP-AM, Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Implurb, IMMU e Amazonas Energia.