SSP-AM realiza primeira reunião da Comunidade Mais Segura na zona sul

Ação tem o objetivo de aproximar as forças policiais e a sociedade.
(Fotos: Tarcísio Heden/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na noite de ontem (15/02), a primeira reunião da Comunidade Mais Segura, ação que tem como objetivo aproximar a população das forças de segurança do estado. A reunião aconteceu na Escola Estadual Estelita Tapajós, localizada no bairro Educandos, zona sul de Manaus, e reuniu representantes de outros sete bairros da mesma zona.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a ação tem o intuito de promover uma parceria entre as polícias e a comunidade, por meio de reuniões que devem acontecer mensalmente.

“O Governo do Amazonas está aqui para ajudar. O governador Wilson Lima quer estar presente em todas as comunidades para resolver as demandas. Então, contamos com a sociedade para que venha às reuniões, para que possamos ter um Amazonas mais feliz e mais seguro”, disse o secretário.

Para Simone Cabral, moradora do bairro Educandos, a Comunidade Mais Segura trará muitos benefícios para a população, reforçando assim a segurança dentro dos bairros.

“Eu quero agradecer a presença do secretário, por estar nos dando esse apoio, e por oferecer as ações sociais para a população realmente vulnerável. Tenho gratidão pela iniciativa. É isso que esperamos de uma Secretaria de Segurança Pública”, reforçou.

(Fotos: Tarcísio Heden/SSP-AM)

Além do secretário, a reunião contou com a presença da delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Emília Ferraz, do comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Vinícius Almeida, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz.

Serviços 

As reuniões serão realizadas em todas as zonas de Manaus, e ao fim de cada semana, haverá a promoção de ações sociais ofertando serviços como emissão de RGs, atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e assistência social, além de serviços de estética e beleza, em diferentes bairros da capital.