Programa Comunidade Mais Segura realiza atividades nas zonas centro-sul, sul e norte de Manaus

Objetivo é aproximar a comunidade da Polícia Militar do Amazonas.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Dando continuidade ao programa Comunidade Mais Segura, integrante do programa Governo Presente, do Governo do Estado, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, na terça-feira (22/03), diversas atividades nas zonas centro-sul, sul e norte da capital amazonense.

Os policiais da 23ª Companhia Comunitária Interativa (Cicom) realizaram uma reunião comunitária no Centro de Assistência Social (CAS), no Parque Dez, para debater problemas relativos à segurança pública e infraestrutura da via que dá acesso ao local.

Já os representantes da 2ª Cicom estiveram no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, com o objetivo de informar sobre a implantação do Programa Comunidade Mais Segura e abrir o diálogo com a comunidade.

Por sua vez, o CMEI Profª Maristela Martins Rebouças, Campo Dourado, Cidade Nova, na zona norte, recebeu os policiais da 6ª Cicom para uma visita comunitária, com o intuito de unir forças no enfrentamento e combate da violência no nosso bairro.

Encerrando a programação, a 18ª Cicom esteve na UBS Frei Valério, no bairro Novo Israel, na rua Rufino Elizalde. Em diálogo com a direção, colaboradores e representantes comunitários, foram discutidas atividades relativas ao programa e a necessidade de aproximação e colaboração da comunidade no combate à criminalidade, bem como problemas sociais e de infraestrutura na área.

Trabalho

O programa Comunidade Mais Segura faz parte do programa Governo Presente, do Governo do Amazonas. O objetivo é aproximar a população das forças de segurança do Estado, por meio da integração de diversos órgãos, incluindo a Polícia Militar. Dessa forma, a iniciativa busca promover melhorias na prestação dos serviços públicos e na qualidade de vida, gerando mais segurança e bem-estar social para os amazonenses.