Polícia Militar detém suspeito de roubo na zona leste de Manaus

Policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite desta quinta-feira (23/01), um homem suspeito de roubo à mão armada, na rua Zumbi, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Com ele foi apreendida uma arma de fogo tipo revólver, com seis munições.

Com o suspeito foi apreendida uma arma de fogo tipo revólver, com seis munições.
Com o suspeito foi apreendida uma arma de fogo tipo revólver, com seis munições. (Foto: Divulgação/PM-AM)

As equipes chegaram até o suspeito após denúncia, informando sobre as ações de roubo. Chegando ao local, foi constatado que populares haviam detido um homem que teria acabado de cometer assalto à mão armada naquela rua.

De acordo com testemunhas, o episódio foi protagonizado por uma dupla em uma motocicleta. O garupa – depois detido pelos populares – havia apontado a arma e anunciado o assalto. Em determinado momento, houve a reação das vítimas, momento em que o piloto da motocicleta tomou destino ignorado. E, logo em seguida, chegou a viatura da 25ª Cicom, contendo a ação.

O suspeito foi encaminhado primeiramente ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Machado, para tratar de ferimentos, sendo em seguida levado para o 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde duas vítimas aguardavam para os procedimentos legais.