Polícia Civil prende homem por desferir um golpe em idoso no interior

Neste domingo (28/06), por volta das 6h, policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros em linha reta da capital), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), prenderam Leonardo dos Santos de Oliveira, 20, pelo crime de roubo majorado tentado.

Leonardo dos Santos de Oliveira foi autuado em flagrante por roubo majorado tentado e pelo uso de arma branca. (Foto: Divulgação / PC-AM)

O autor abordou um idoso de 81 anos no último sábado (27/06), por volta das 19h, em via pública, no bairro Santa Ana, e aplicou-lhe um golpe conhecido como ‘gravata’. Na ocasião, populares que passavam pelo local perceberam a ação e falaram que iriam chamar a polícia, assim, o homem deixou o idoso no chão e fugiu.

Tendo conhecimento do fato ocorrido com o seu pai, a filha da vítima foi à delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO), informando o que tinha acontecido com o seu genitor. Imediatamente, equipes da Polícia Civil e Militar começaram as buscas pelo autor do crime nas ruas do município.

Segundo o delegado Aldiney Nogueira, uma equipe da Polícia Civil começou a diligência na noite do crime e identificou o autor em via pública, em estado de embriaguez, por volta das 6h da manhã de domingo, no bairro Aparecida. “Nossa equipe encaminhou o autor à delegacia e, em depoimento, o mesmo declarou que não lembra do fato ocorrido”, relatou o delegado.

O titular afirmou que Leonardo é um velho conhecido na delegacia do município, desde a época em que era adolescente, por atos infracionais, tais como roubo, lesão corporal, resistência e chegou até a ser enviado para cumprir uma medida socioeducativa em Manaus. E como adulto, ele já responde por uma tentativa de homicídio, no ano de 2018, oportunidade em que ficou apenas seis meses preso.

Procedimentos

 Leonardo dos Santos de Oliveira foi autuado em flagrante por roubo majorado tentado e pelo uso de arma branca. Ele ficará à disposição da Justiça.