Polícia Civil prende homem com porções de drogas, no bairro Centro

Na manhã desta terça-feira (05/10), o delegado Paulo Martins e a delegada Marília Campello, respectivamente titular e adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falaram durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da especializada, sobre a prisão, em flagrante, de Matheus de Moura Martins, 25, com porções de drogas, entre cocaína e maconha, e uma balança de precisão.

Preso: Matheus de Moura Martins.
Preso: Matheus de Moura Martins. FOTO: DIVULGAÇÃO/PC.
Segundo Paulo Martins, a equipe de investigação da especializada estava realizando diligências para localizar Matheus, pois o mesmo deveria prestar depoimento em torno do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, que tinha 42 anos, ocorrido no dia 29 de setembro deste ano, visto que ele teria ido ao local do crime, no dia do fato, comercializar drogas.

“Durante os procedimentos em torno do caso do homicídio do engenheiro Flávio, fomos até à casa de Matheus, situada na rua Major Gabriel, bairro Centro, zona sul da cidade. Ao perceber a chegada da equipe policial, ele tentou se desfazer do material entorpecente que estava portando e os policiais civis perceberam e, a partir disso, realizaram a abordagem”, relatou Martins.

Delegado Paulo Martins, titular da DEHS.
Delegado Paulo Martins, titular da DEHS. FOTO: DIVULGAÇÃO/PC.
De acordo com Marília Campello, na residência do infrator, foram apreendidas duas porções de maconha, duas pedras de substância ilícita, além de uma balança de precisão. “Matheus recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao prédio da DEHS, onde foi constatado que ele já possui duas passagens pela polícia, sendo uma delas por roubo e outra por porte de arma de fogo”, disse a delegada.

Delegada Marília Campello, adjunta da DEHS.
Delegada Marília Campello, adjunta da DEHS. FOTO: DIVULGAÇÃO/PC.


Procedimentos

Matheus foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.