Polícia Civil apreende foragido da Justiça no bairro Jorge Teixeira 4

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, cumpriu nesta quinta-feira (17/1), mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 16 anos, por descumprimento de medidas socioeducativas. O menor infrator foi apreendido na casa onde morava, situada na rua Dois, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, o adolescente era considerado foragido da Justiça desde o mês de novembro de 2018, quando deixou de comparecer ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade Masculino, onde cumpria medidas socioeducativas por ato infracional cometido.

“O mandado de busca e apreensão em nome do adolescente foi expedido no dia 19 de dezembro de 2018, pelo juiz Luís Cláudio Cabral Chaves, da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas. Conseguimos encontrá-lo na manhã desta quinta-feira (17/1), na casa onde ele estava morando, e o conduzimos até a especializada”, informou Elizabeth de Paula.

A titular da Deaai relatou, ainda, que após ter deixado de frequentar da unidade socioeducativa, o adolescente praticou um roubo com a irmã dele, que também é menor de idade. Na ocasião, eles abandonaram a vítima no Ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira.

Ao término dos trâmites legais na Deaai, o adolescente será encaminhado à Unidade de Internação Provisória (UIP), localizado na avenida Desembargador João Machado, primeira etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, onde serão adotadas medidas cabíveis.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.