PMAM detém três por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no interior do estado

Em uma das ações, dois adolescentes foram apreendidos.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano e do 10º Grupamento de Polícia Militar (GPM) prenderam, na madrugada desta segunda-feira (14/02), três infratores, sendo dois homens, de 23 e 26 anos, e uma mulher, de 20 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em diferentes ações no Distrito de Cacau Pirera e no município de Envira. Em uma das ocorrências, dois adolescentes, de 13 e 17 anos, foram apreendidos.

No Distrito de Cacau Pirera, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), durante a operação Hórus, a equipe Rocam 0385 recebeu informações que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na rua Beira Rio, bairro Mutirão. Ele seria ainda autor de homicídios, incluindo um latrocínio ocorrido recentemente em Iranduba.

Por volta da 0h10, os policiais localizaram o homem, de 23 anos, com uma espingarda calibre .12 de fabricação caseira; uma submetralhadora calibre .22 LR modelo CBC Magtech 7022; nove munições calibre .22 intactas; e um celular Samsung, de cor vermelha.

Foram apreendidas ainda três porções de produto semelhante a cocaína, com 80 gramas; quatro porções de material análogo à oxi, com 60 gramas; uma porção de maconha, com 3 gramas; uma balança de precisão; e R$ 168 em espécie. O caso foi conduzido ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já em Envira (a 1.208 quilômetros da capital), policiais do 10º GPM prenderam um homem de 26 anos e uma mulher, de 20, por tráfico de entorpecentes. Durante a ação, dois adolescentes, de 13 e 17 anos, foram apreendidos.

A equipe policial recebeu denúncia anônima, por volta das 2h, relatando que um casal estaria comercializando drogas na rua da Várzea e que o homem possivelmente teria um mandado de prisão em aberto.

No local indicado, os policiais encontraram e detiveram os dois suspeitos, e, durante buscas, apreenderam 38 trouxinhas e duas porções médias de maconha; uma trouxinha e uma porção média de entorpecentes com características de oxi; um celular Samsung, de cor vermelha; e R$ 45 em espécie. A ocorrência foi registrada no 66º DIP.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.