PMAM detém homem com armamentos, granadas, aparelhos celulares e entorpecentes

Detenção foi realizada no município de Iranduba.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) detiveram na quinta-feira (02/12), por volta das 20h, um homem, de idade não informada, em posse de armas de fogo, munições e entorpecentes, no bairro São Francisco, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

A ação ocorreu após denúncia anônima encaminhada à unidade policial, informando sobre suposto tráfico de drogas praticado por indivíduos armados no bairro São Francisco. A equipe se dirigu ao local indicado na denúncia e avistou vários indivíduos, que fugiram ao notar a aproximação da viatura.

Durante a fuga, um dos indivíduos se desfez de uma sacola e entrou em uma casa na rua Cedro, onde foi localizado e detido, após a proprietária do imóvel autorizar a entrada dos policiais.

Na sacola da qual o suspeito havia se desfeito foram encontrados uma espingarda calibre 12; uma submetralhadora artesanal calibre 28; duas granadas; dois carregadores de pistola calibre 40; três munições calibre 28; uma munição calibre 16; quatro aparelhos celulares; e duas porções de entorpecentes semelhantes a oxi.

Os policiais ainda detiveram um outro suspeito dentro de um carro modelo Ford Ka, que alegou ser motorista de aplicativo, mas também foi levado até a delegacia para prestar esclarecimentos. Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos para o 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.