PM realiza capacitação para o enfrentamento da violência

Polícia Militar realizou, na manhã de hoje (05/04), no auditório do Comando de Policiamento Metropolitanos (CPM), localizado no bairro Praça 14, a apresentação dos 42 alunos Policiais Militares, oriundos de diversas Unidades da PMAM, PMAC e SEJUS/ES, aprovados nas etapas de seleção e início da semana administrativa do II Curso de Força Tática / 2021. A aula inaugural é na próxima quinta-feira (08/04). O curso tem duração de 50 dias, com 471 horas /aula, em com diversas etapas de ensino.

E apresenta turma de 42 alunos Policiais Militares do II Curso de Força Tática / 2021. FOTODivulgação/PMAM

Segundo o comandante da Força Tática, major PM Vitor Melo, que também será um dos instrutores, a Força Tática atua como tropa de segunda malha subordinada ao CPM, em locais com elevados índices de criminalidade, nas ocorrências de grande vulto e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude.

“E nesse curso, os militares aprenderão o histórico do patrulhamento tático até técnicas de abordagem e controle. Também conhecerão a doutrina da Força Tática, armamentos e munições utilizadas, além de passar três dias em treinamento na Marinha e no exército”, explicou o comandante.

O Major PM Victor Melo, destaca que o aperfeiçoamento das técnicas de doutrina, aplicadas aos policiais militares, resulta em profissionais mais qualificados para prestar melhores serviços e, assim, garantir segurança para a sociedade, já que diariamente a Força Tática combate o crime organizado.

­­­

“A atuação da tropa, desde o início da sua criação, vem sendo marcada em ocorrências de alta complexidade, tendo sua produtividade mensurada principalmente pelas prisões, recuperação de bens roubados e apreensões de armas, munições e entorpecentes e foragidos. Explicou.

“A ideia é realizar todo ano o curso para desenvolver competências para o enfrentamento da violência e da criminalidade nas suas várias formas de manifestação, capacitando o policial para agir dentro dos parâmetros legais, técnicos e éticos e assim cumprir a missão de proteger a sociedade amazonense”, destacou.