PM prendeu oito pessoas e apreendeu seis armas no interior

(Foto: Divulgação/PMAM)

Oito pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no interior do estado. As ocorrências foram registradas entre a manhã desta quinta-feira (17/06) e a madrugada de hoje (18/06). Os crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas motivaram a maioria das prisões. Durante as ações, seis armas de fogo foram retiradas das mãos de criminosos.

As ocorrências foram registradas nos municípios de Coari, Humaitá, Benjamin Constant, Envia e Ipixuna. Ao todo, 16 porções de entorpecentes, 14 munições e R$ 236 em espécie foram apreendidos.

Policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), durante a operação “Hórus”, prenderam três homens por porte ilegal de arma de fogo no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Durante a ação foi apreendida uma espingarda calibre 12, 10 cartuchos de calibre 12, uma arma caseira calibre 36 e dois cartuchos calibre 36. Os infratores foram detidos e conduzidos à 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

No município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), o 10º Grupamento de Polícia de Militar (GPM) prendeu um homem de 24 anos com porções de drogas a quantia de R$ 51 em espécie. Ele foi encaminhado à 66ª DIP, onde foi flagranteado pelo crime de tráfico de drogas.

Policiais militares do 8ª Grupamento de Polícia de Militar (GPM) apreenderam um adolescente de 17 anos e prenderam outros dois homens, de 19 e 56 anos, no município de Ipixuna (a 1.367 quilômetros da capital). Com eles, os policiais encontraram porções de oxi e maconha. O infrator foi encaminhado à 67ª DIP.