PM prende quatro pessoas e apreende dois adolescentes na capital

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu quatro pessoas e apreendeu dois adolescentes durante patrulhamento na segunda-feira (28/10) e madrugada desta terça-feira (29/10). Durante as ações, um veículo foi recuperado. As prisões estão relacionadas a crimes de roubo, furto, violência doméstica e tráfico de drogas. As ocorrências foram registradas nos bairros Novo Aleixo, Coroado, Jorge Teixeira, Tarumã, Educandos e Lago Azul.

PM prende quatro pessoas e apreende dois adolescentes na capital. FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Na rua Sol Nascente, bairro Jorge Teixeira, zona leste, policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de 18 anos, após receberem denúncia informando que os suspeitos estavam armados. Ao serem abordados, com eles foi encontrado um revólver calibre 38, duas munições intactas, três celulares e um notebook. Horas depois, os policiais militares apreenderam, em uma residência na rua das Gardênias, no mesmo bairro, 134 tabletes de substâncias entorpecentes de maconha, oxi e cocaína, e uma balança de precisão.

Policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 34 anos por tentativa de furto em um supermercado no bairro Coroado, zona leste. Com o autor, foi encontrada uma tornozeleira eletrônica e uma chave mestra, que ele utilizava para adentrar os estabelecimentos e cometer os furtos. O homem foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por furto.

Na comunidade João Paulo, zona leste, policiais militares da 30ª Cicom prenderam um homem de 38 anos por cometer os crimes de injúria, lesão corporal e violência doméstica contra a esposa dele, uma mulher de 38 anos. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM) onde foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.

No bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, durante a operação “Ação Hexágono”, policiais militares da 26ª Cicom apreenderam um adolescente de 16 anos em posse de 26 porções de substâncias de cocaína. O rapaz foi autuado pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas e levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Veículo

Policiais do 20ª Cicom localizaram na rua Rio Purus, no bairro Tarumã, um veiculo modelo Peugeot 207 Passion XR, de cor cinza, que possuía restrição de roubo. A placa do veículo não foi identificada.