PM prende 15 pessoas e apreende três adolescentes no interior do Amazonas

No interior, 15 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos pela Polícia Militar de quinta-feira (21/03) até a madrugada desta sexta-feira (22/03). Durante as ações, foram apreendidas, também, 92 porções de entorpecentes, três balanças de precisão e seis armas de fogo.

Em Guajará, militares do 9º Grupamento de Policial Militar (GPM) detiveram um homem por desordem, depredação do patrimônio público e desacato em um hospital da região. O suspeito foi conduzido para o 69º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.

Policiais Militares de Manicoré prenderam um homem de 59 anos, por tráfico de drogas e posse de arma de fogo e flagrante foi registrado no 72º DIP. Na residência do suspeito, foram encontradas dez porções de maconha e quatro porções grandes de pedras de oxi, além de um cachimbo artesanal e uma balança de precisão. Também foi apreendido um revolver calibre 22, dois celulares, dois pendrives, uma faca, R$ 169 em espécie, duas TVs, um aparelho DVD e um ventilador. A equipe policial, diante dos materiais ilícitos encontrados, deu voz de prisão ao acusado.

A guarnição da Força Tática do município de Parintins foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma residência no bairro Itaúna 2. No local, um homem de 21 anos foi detido e um adolescente de 15 anos apreendido em posse de uma furadeira, uma maleta e várias ferramentas. Os objetos foram entregues, junto com os acusados, no 3º DIP.

No município de Manaquiri, um homem de 35 anos foi detido por direção perigosa após denúncia por meio da linha direta. No 33º DIP, o condutor, que apresentava sintomas de embriaguez, foi apresentado, após ser efetuada ronda nas ruas na cidade.

Durante patrulhamento pela rodovia AM-070, no município de Manacapuru, policiais prenderam uma dupla, com idade de 23 e 20 anos, por porte ilegal de armas. Ao ser feita a revista, um dos suspeitos estava em posse de um revolver calibre 38.

No mesmo município, a Força Tática prendeu uma dupla com idade de 27 e 34 anos, por tráfico de entorpecentes. O flagrante ocorreu na rua Ângelus Figueira, no bairro Correnteza, e com os suspeitos foram encontradas três trouxinhas de cocaína, 20g de skunk, 40g de oxi, 15 trouxinhas de oxi, uma balança de precisão, além de um simulacro de arma de fogo, um revólver calibre 38, R$ 11 em espécie e dois celulares.

Em Parintins, policiais foram acionados para atender uma ocorrência de furto no Ponto Comercial Casa Raissa. No local, foi detido um homem de 40 anos e um adolescente de 14, em posse de duas sandálias, furtadas do estabelecimento.

Uma dupla, com idade de 23 e 22 anos, foi detida após denúncias de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico nas imediações de uma escola, no município de Envira. Em abordagem, foi apreendida a quantidade 330g de maconha, sendo os suspeitos encaminhados ao 66º DP onde o flagrante foi registrado.

Em Iranduba, um homem foi detido e uma adolescente apreendida após denúncias de um intenso tráfico de entorpecentes na travessa 7 do bairro Cidade Nova. A dupla foi encaminhada para o 31º DIP e com eles foi encontrada uma arma de fogo caseira de calibre 36 e três aparelhos celulares, após revista na residência dos suspeitos.

Em Amaturá, policiais militares apreenderam duas espingardas calibre 16 e oito cartuchos do mesmo calibre intactos, além do material de embalo de entorpecentes e um caderno com provável contabilidade do tráfico. Os materiais apreendidos foram encaminhados para o 49° DIP.

Um homem de 24 anos foi detido em Nova Olinda do Norte por tráfico de entorpecentes após denúncia via 190, nas proximidades do Anfiteatro Municipal, sendo conduzido ao 47º DIP para as providências cabíveis. A guarnição policial realizou as buscas no interior da residência do suspeito, encontrando uma mochila infantil com entorpecentes dentro. Durante a revista, foram apreendidas 50 porções menores de oxi, uma porção maior de oxi, uma porção de cocaína, cinco porções pequenas de skunk e uma balança de precisão. Também houve a apreensão da quantia de R$ 39 em espécie, uma mochila infantil com papéis de embalo de entorpecentes e uma carteira porta cédulas.

No mesmo município, uma dupla com idade de 21 anos foi detida por roubo após denúncias dos suspeitos estarem cometendo diversos furtos na região. Com os suspeitos foram apreendidos dois celulares, um relógio e uma motocicleta Honda preta, sendo conduzidos ao 47º DIP.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SSP-AM