PM detém dois homens após assalto na zona leste

Policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com o apoio da 14ª Cicom, na manhã desta quinta-feira (04/06), detiveram dois homens de 21 e 24 anos, apontados como autores de um assalto, na rua Iraque com a rua México, do bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus.

Com os suspeitos, os policiais encontraram dois simulacros de arma de fogo tipo pistola, uma mochila preta e dois aparelhos celulares. (Foto: Divulgação/PM-AM).

Os policiais, em patrulhamento de rotina, foram informados da situação de uma motocicleta preta, cujos ocupantes estavam efetuando assaltos na área do Distrito Industrial. A equipe realizou buscas na área até se deparar com a motocicleta Honda Bros preta, de placa PHB-9547, com restrição de roubo, com dois indivíduos, vindo em sentido contrário, no bairro Grande Vitória. Ao ver os policiais, o condutor perdeu o controle e o veículo colidiu de frente com a viatura; os dois ocupantes fugiram correndo.

A equipe solicitou o apoio de viaturas próximas, efetuando a detenção dos envolvidos. Na abordagem aos dois homens, foram encontrados dois simulacros de arma de fogo tipo pistola, uma mochila preta e dois aparelhos celulares. As vítimas do assalto reconheceram os suspeitos ao chegar ao local.

No trajeto para a delegacia, um dos detidos informou que levaria os policiais aonde estava um terceiro envolvido no assalto. No local indicado, o terceiro participante não foi localizado, mas foi encontrada uma quantidade de entorpecentes, que foi recolhida e apreendida.

Os dois homens e os materiais apreendidos foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde também foi confirmado que havia uma ordem de prisão em desfavor de um dos detidos.