PC pede o apoio da população para localizar jovem envolvido em homicídio

O delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Marcos Gabriel das Chagas Silva, 19, conhecido como “Neguinho” Ele é investigado por envolvimento no homicídio do agricultor Alcimar da Silva Monteiro, que tinha 56 anos de idade.

Procurado conhecido como "Neguinho".
Procurado conhecido como “Neguinho”. FOTO: Divulgação.

O crime ocorreu na noite do dia 1º de setembro deste mês, por volta das 19h, no ramal Água Branca, situado no quilômetro 35 da rodovia estadual AM-010.

De acordo com a autoridade policial, na ocasião, Marcos e o comparsa dele André da Silva Oliveira, 35, o “Bola”, já preso pelas equipes da DEHS, foram até o estabelecimento comercial onde Alcimar estava para cobrar uma dívida no valor de R$ 50, referente a um serviço de jardinagem executado por eles a pedido da vítima.

“Alcimar havia pago somente parte do valor acordado e quando Marcos e André foram cobrar o restante, a vítima alegou que estava aguardando o recebimento de um dinheiro para repassar o restante do valor acordado. Iniciou-se uma discussão que, infelizmente, resultou na morte do agricultor que foi atingido pelos infratores por golpes de punhal”, explicou Martins.

Disque-Denúncia

Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Marcos, entrar em contato com a equipe da DEHS pelo número (92) 99179-7645, o disque-denúncia da delegacia, ou, ainda, por meio do número 181, canal de delações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o titular da DEHS.