PC prende homem por tráfico de drogas no município de Rio Preto da Eva

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta da capital), prendeu, nesta sexta-feira (07/08), por volta das 10h, Antônio Raimundo Lima Braga, 28, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na rua Melo Rezende, bairro Monte Castelo 2, naquele município.

PC prende homem por tráfico de drogas no município de Rio Preto da Eva
PC prende homem por tráfico de drogas no município de Rio Preto da Eva – Divulgação/ PC–AM

A investigação, coordenada pelos delegados Sylvia Laureana e Carlos Alberto Alencar, titular e adjunto da unidade policial, respectivamente, ocorreu após a DIP receber denúncia anônima, via disque-denúncia, relatando que Antônio estava comercializando drogas em seu endereço.

Ainda de acordo com a delegada Sylvia Laureana, quando a equipe de investigação chegou ao local, o homem não esboçou reação ao ser confrontado pelas denúncias. O mesmo permitiu a entrada dos policiais em sua residência, para que ela fosse revistada.

A autoridade policial explicou, também, que a filha do homem, de aproximadamente cinco anos, apresentou nervosismo enquanto as autoridades revistavam a residência. Ela ficava com as mãos em cima de um lençol dobrado.

“Dentro do lençol dobrado, que estava na mão da criança, foram encontradas 47 porções e uma pedra, de substância aparentando ser oxi; uma porção de substância aparentemente de maconha e duas balanças de precisão sem marca aparente. Todos estavam dentro de um saco plástico entre o lençol dobrado”, detalhou Sylvia.

Procedimentos – A autoridade informou que, após o homem assumir a posse do material, foi dada voz de prisão em flagrante. O mesmo foi levado à unidade policial e após os procedimentos cabíveis, ele ficará detido na 36ª DIP, à disposição da justiça.