PC-AM recupera moto e celular roubados e prende homem em Itacoatiara

Procedimentos – O homem foi autuado por receptação dolosa e adulteração de veículo automotor e após os procedimentos cabíveis na delegacia, será encaminhado à Unidade Prisional de Itacoatiara. FOTOS: Divulgação/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) realizaram, na tarde de segunda-feira (1º/02), uma ação policial na qual recuperaram uma motocicleta da marca Honda, modelo Fan de cor vermelha e um aparelho celular, que haviam sido roubados na rodovia estadual AM-010, no município de Rio Preto da Eva. O crime havia ocorrido no mesmo dia, e um homem de 31 anos foi preso pela receptação dos objetos em Itacoatiara.

Segundo o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, o dono da motocicleta, que trabalha como mototaxista, compareceu à delegacia para informar que, no momento em que ele realizava uma corrida naquela rodovia, um infrator se passou por cliente e o surpreendeu com uma arma de fogo, depois do que roubou sua motocicleta e seu aparelho celular e fugiu.

“Após a vítima formalizar a ocorrência, demos início às diligências policiais e, durante a investigação, encontramos um homem em posse da motocicleta e do aparelho celular provenientes da ação criminosa, já aqui em Itacoatiara. Efetuamos a prisão dele e o conduzimos à delegacia”, explicou o delegado.

A autoridade policial ressaltou que, ações criminosas deste tipo acontecem corriqueiramente em Itacoatiara e Rio Preto da Eva, provavelmente pelo mesmo autor. “As investigações irão continuar para descobrirmos a identidade do autor do crime”, disse o titular da DIP.

Procedimentos – O homem foi autuado por receptação dolosa e adulteração de veículo automotor e após os procedimentos cabíveis na delegacia, será encaminhado à Unidade Prisional de Itacoatiara.

FOTOS: Divulgação/PC-AM