No Amazonas, 22 pessoas foram presas pela PMAM nas últimas 24 horas

Prisões foram registradas na capital e no interior do estado.
(Foto: Divulgação/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 22 pessoas e apreendeu três adolescentes em ocorrências registradas em Manaus nos municípios de Benjamin Constant, Coari e Tefé, entre a manhã de quinta-feira (10/03) e as primeiras horas desta sexta (11/03).

As prisões foram motivadas por crimes como tráfico de drogas, estupro de vulnerável e posse de entorpecentes. Ao todo, foram apreendidas mais de 700 porções de entorpecentes, oito armas de fogo, 141 munições e mais de R$ 100 em espécie.

Na tarde de quinta-feira, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam dois homens, de 20 e 31 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada no bairro Armando Mendes, zona leste da cidade. Durante a abordagem, a PM apreendeu uma submetralhadora calibre 40; duas pistolas; um fuzil calibre 762; uma espingarda calibre 12, além de carregadores das armas e 141 munições de diferentes calibres.

A dupla foi apresentada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuada em flagrante pelo crime.

No mesmo dia, um homem de 30 anos foi preso por policiais militares da Rocam, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. A guarnição encontrou com ele 150 trouxinhas de cocaína; um aparelho celular e R$ 89 em espécie. O infrator foi conduzido ao 1° DIP e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Interior

Policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros da capital) prenderam ontem (10/03) um homem de 29 anos pelos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado, resistência à prisão, desobediência e maus-tratos. A vítima do infrator é uma criança de 6 anos de idade. O homem foi preso e conduzido à 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Policiais militares do 5° BPM de Coari (a 363 quilômetros da capital) apreenderam um adolescente de 16 anos e prenderam um homem de 23 anos em posse de entorpecentes. Os policiais faziam patrulhamento quando efetuaram abordagem aos suspeitos, que ainda tentaram fugir, mas foram recapturados. Com eles foram encontradas duas porções de drogas de maconha tipo skunk. O homem e o adolescente foram conduzidos até a 10ª DIP.