Homem é preso por descumprimento de medida protetiva

O infrator irá responder por descumprimento de medida protetiva. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) oeste/sul, cumpriu mandado de prisão preventiva de jovem de 24 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça cometida contra ex-namorada, uma jovem de 18 anos. A ação policial se deu na manhã desta terça-feira (24/08), por volta das 9h40, na rua Amazonas, bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da Especializada, a vítima teve um relacionamento de dois anos e três meses com o infrator, e estavam separados há cinco meses. ”O homem não aceitava o fim do relacionamento e, na última terça-feira (17/08), por meio de um aplicativo de mensagens, ele enviou áudio ameaçando a vítima, e, também, fotos portando arma de fogo, para amedrontá-la”, explicou a autoridade.

Diante dos fatos, foi solicitado o mandado de prisão do indivíduo, que foi expedido no dia 23 de agosto deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da Central de Plantão Criminal da Comarca de Manaus.

Procedimentos 

O infrator irá responder por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça. Após a realização do exame de corpo de delito, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.