Em ações em Manaus, PMAM prende seis homens com armas de grosso calibre e drogas

Em uma das ocorrências, os suspeitos estavam em um carro Voyage, na avenida Torquato Tapajós.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares da Força Tática (FT) prenderam, entre a tarde de quinta (03/03) e a madrugada desta sexta-feira (04/03), seis homens, de idades entre 18 e 51 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, em ações nas zonas norte e centro-sul de Manaus.

Por volta das 16h30, uma equipe tática realizava patrulhamento quando visualizou um automóvel VW Voyage, placa PHE-0D47, com cinco ocupantes em atitude suspeita. Após emitir sinal sonoro de parada, ignorado pelo condutor, a guarnição conseguiu fazer abordagem ao veículo.

Durante revista pessoal, foram encontradas com os ocupantes duas submetralhadoras .9mm; uma porção de maconha; uma porção de material similar a oxi; uma porção de substância análoga a cocaína; 12 munições; duas balanças de precisão; e três celulares, sendo dois Samsung e um iPhone. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já na madrugada de hoje (04/03), um homem de 27 anos foi detido na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona centro-sul da capital. Com ele, foram apreendidos um revólver marca Taurus de calibre .32 e duas munições do mesmo calibre. A ocorrência foi finalizada no 1º DIP.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.