Cadela policial da Base Arpão ajuda a prender quatro pessoas por tráfico

Os policiais identificaram os suspeitos, que apontaram onde estava o restante do material ilícito, em coletes salva-vidas, canaletas e embaixo do bebedouro. (Imagem: Divulgação SSP/AM).

Policiais da Base Fluvial Arpão prenderam quatro homens, com idades entre 21 e 39 anos, na noite deste domingo (31/01), por tráfico de drogas. A prisão ocorreu em uma embarcação em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). O prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 150 mil.

Com o grupo foram encontrados 12,5 quilos de pasta base de cocaína. O material ilícito foi localizado com a ajuda da cadela Jade, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

Os tabletes estavam escondidos em uma escotilha, próximo à sala de máquinas de uma embarcação oriunda do município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital).

A Base Arpão é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.  Denúncias podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP. O serviço é gratuito e disponível para todo o estado.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM