Base Arpão prende homicida foragido de Tabatinga

Um homem, de 21 anos, foi preso por policiais da Base Fluvial Arpão, na manhã desta terça-feira (02/02), em uma rua no Centro do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O suspeito era procurado pela equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital).

Com dois mandados de prisão em aberto, pelo crime de homicídio na região da Tríplice Fronteira, o homem é investigado pela prática de crimes hediondos. De acordo com a delegada Mary Trovão, titular da unidade policial de Tabatinga, o infrator estava foragido e escondido em Coari. A equipe policial conseguiu localizar o infrator e cumprir o mandado de prisão que estava em aberto.

A Base Arpão foi criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.