Vinte pessoas são presas no Amazonas no fim de semana; cinco adolescentes também foram apreendidos

Durante o fim de semana, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), registrou a prisão de 20 pessoas no Estado, e a apreensão de cinco adolescentes. Do total de prisões efetuadas pela Polícia Militar (PMAM), oito foram por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Conforme o Ciops, as prisões foram registradas em Manaus e nos municípios de Apuí, Boa Vista do Ramos, Carauari, Envira, Itacoatiara, Japurá, Maués, Novo Airão e Pauini.

Além das prisões por tráfico de drogas, o Ciops também registrou a prisão de pessoas envolvidas em crimes de roubo, receptação, porte ilegal de munições, homicídio e tentativa de homicídio, importunação sexual, desacato, furto, maus tratos contra animais. No relatório policial também consta a captura de um foragido.

Capital

Entre as ocorrências de Manaus, está a prisão de um homem, de 21 anos, efetuada pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na Rua Eldorado, bairro Monte Sinai, zona norte da capital.

No local foi encontrada e apreendida uma bolsa contendo porções de cocaína e maconha, um celular e uma balança de precisão. O suspeito foi preso e encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior

Um homem, de 25 anos, foi preso no município de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), após a polícia local realizar patrulhamento de rotina.

De acordo o relatório, a polícia se dirigiu ao local informado e avistou o suspeito, que, ao perceber a chegada dos policiais, adentrou em um comércio, mas acabou sendo preso pela guarnição.

Com o homem foram encontradas 47 trouxinhas de maconha, um pacote de cocaína, um relógio, um cordão e R$ 376 em espécie.

O suspeito foi conduzido para a 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.