Suspeito de integrar facção criminosa é preso com arma de fogo em Manaus

Segundo a PMAM, o jovem participava de confronto entre rivais no bairro Jorge Teixeira.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) efetuaram prisão de um jovem, 19, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, envolvido em troca de tiros entre facções criminosas, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

A guarnição recebeu denúncia por volta das 8h30, por meio do Linha Direta (92) 98842-1732, de que estaria ocorrendo tiroteio entre membros de facções criminosas nos becos entre as ruas P e T. Os policiais foram até o endereço, e durante incursão, um dos infratores foi alcançado e detido em posse de uma arma de fabricação caseira com três munições calibre 12. Os demais infratores fugiram.

Questionado sobre a troca de tiros, o indivíduo detido disse aos policiais que foi alvo de um ataque de facção criminosa rival.

O homem foi conduzido, juntamente com a materialidade, para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que continua as investigações para identificar os outros suspeitos.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.