SSP-AM segue com intensificação de operações em Manaus

Dando continuidade nas operações integradas em Manaus para combater a criminalidade, as forças de segurança do Estado se concentraram, na tarde desta terça-feira (24/1), na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com saída para bairros da zona leste de Manaus. A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) coordena a ação.

De acordo com o secretário da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur, a intensificação de operações na capital é uma determinação do governador do Amazonas, Wilson Lima.

“Estamos dando início a mais uma operação integrada da Segurança Pública. Determinação do governador para intensificar as operações na capital com foco no Jorge Teixeira. A ação conta com a Polícia Militar, Civil, a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), atuando de forma integrada no combate à criminalidade”, disse o secretário.

A operação é um reforço no policiamento ostensivo que já opera na capital. São 14 equipes formadas por policiais civis e militares que atuam na ação em combate à criminalidade para garantir a segurança da população.

O Neot, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), irá operar com pontos de fiscalização em avenidas e ruas da zona leste para coibir casos de motos e carros furtados ou roubados.

Prisão

Logo após o início da operação, um homem de 25 anos foi preso. A prisão ocorreu durante patrulhamento das equipes, na Rua das Tulipas. Quando os policiais chegaram ao local, um grupo estava vendendo entorpecentes. Ao terem notado a presença da Seaop, saíram em fuga.

Os policiais saíram em perseguição e conseguiram apreender várias porções de entorpecentes. O suspeito foi localizado logo em seguida. Com ele foram encontradas mais drogas.

Ao todo, foram apreendidas 200 porções de entorpecentes entre cocaína e oxi. O suspeito foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

O resultado geral da operação será divulgado, nesta quarta-feira (25/1).

181 – A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. As denúncias são anônimas e o serviço funciona 24horas por dia.