SSP-AM realiza reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública

Autoridades de diversos órgãos discutiram investimentos realizados na segurança pública.
(Fotos: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou, nesta quarta-feira (18/05), a reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CONESPDS), na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) onde aprovaram pelos votos dos integrantes do conselho, o Plano Estadual de Segurança Pública e os investimentos realizados nas estruturas de segurança neste ano.

O Plano Estadual de Segurança Pública realiza ações voltadas para a estruturação das forças de segurança e a implementação de ações de curto e médio prazo, pela SSP-AM, de forma integrada com órgãos estaduais e municipais que integram o conselho.

De acordo com o Secretário de Segurança Público do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, (SSP-AM),  é importante analisar a eficácia dos investimentos e abrir espaço para sugestões em relação a segurança pública

“Nós já estamos com obras em andamento para modernização das estruturas de órgãos ligados à segurança e já realizamos entregas de novas pistolas e viaturas que estão nas mãos dos nossos agentes policiais. Esse momento é importante para abrirmos espaço para sugestões, demandas e melhorias na execução do nosso Plano Estadual de Segurança Pública”, completou o general.

(Fotos: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM)

Uma das prioridades do plano é integrar órgãos ligados à segurança, atuar na redução de índices criminais, como a taxa de homicídio e mortes violentas.

Participantes

Além de pastas da SSP-AM, estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Federal (PF/AM), Polícia Rodoviária Federal (PRF/AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Casa Militar, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).