SSP-AM realiza reunião com representantes dos motoristas de aplicativo

Durante a reunião, os representantes passaram as principais demandas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
(Foto: Erikson Andrade/SSP-AM)

Para garantir a segurança dos motoristas de aplicativo e dos usuários do transporte, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) reuniu, nesta quinta-feira (26/01), representantes da classe para debater as principais demandas da categoria. A reunião ocorreu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona centro-sul de Manaus.

O coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), cabo Luiz Ricardo, explicou que a reunião tem como objetivo discutir estratégias e ferramentas de atendimento imediato aos motoristas que estiverem sendo vítimas de delitos, durante o transporte de passageiros em Manaus.

“Participaram desta reunião todas as lideranças que são monitoradas pelo Ciops para conversar sobre as dificuldades e realidades que eles estão passando, diariamente, nessa atividade. Os representantes trouxeram as situações e as novas dinâmicas que os criminosos estão realizando com os motoristas. Prontamente, todo o sistema de segurança pública irá colocar à disposição novas estratégias de atuação integrada para resolver essas ocorrências”, explicou o cabo.

Integração

Os motoristas de transporte por aplicativo se reúnem em grupos privados no aplicativo de segurança Drive Social, e adicionam o Ciops, a partir de uma solicitação formal. Nesses grupos, os motoristas estabelecem uma rede de proteção e acompanham os passos do colega.

Em qualquer situação suspeita, a polícia é informada e passa a realizar o monitoramento. Em alguns casos, é feita a abordagem ao veículo.

A líder do grupo Central Sniper, Ingrid Mamed, ressaltou o êxito entre a parceria da SSP-AM e os motoristas de aplicativo. “Depois que comecei a participar desse projeto fiquei mais tranquila, porque eu sei que ali estou sendo auxiliada. E, sempre que precisamos, tivemos o auxílio do Ciops de imediato”, explicou.