SSP-AM realiza ação social em comunidade ribeirinha no município de Novo Airão

A ação faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública.
(Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Nesta quinta-feira (05/05), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-F), realizaram uma ação social, em alusão ao Dia Das Mães na comunidade ribeirinha Igarapé-Açú, no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). A ação faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública.

O coordenador do GGI-F, tenente-coronel Lima Júnior, ressaltou a importância da ação social na comunidade. “O objetivo é atender áreas de difícil acesso do Estado, prestando serviços e levando segurança para as comunidades”, disse.

A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). De acordo com o coordenador de ações do DPV, João Ricardo, a SSP-AM busca criar um vínculo com a população dos municípios distantes.

“Nós trouxemos atendimentos médicos, orientações odontológicas e fisioterapia. Iremos atender a população para conseguir criar uma relação, e uma parceria entre a comunidade e segurança pública”, explicou.

(Fotos: Divulgação/SSP-AM)

O coordenador destacou que o DPV está realizando palestras de conscientização nas escolas do município. “Começamos a desenvolver o trabalho em Novo Airão no início desta semana, fazendo palestras sobre bullying, gravidez na adolescência, drogas e violência. Estamos realizando nossa função preventiva, com o intuito de manter os jovens e adolescentes longe da criminalidade”, explicou João.