SSP-AM realiza 4ª reunião do Ciclo de Gestão para Desempenho

Gestores de unidades das polícias Civil e Militar da capital participaram da reunião.
(Fotos: Carol Andrade/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã desta sexta-feira (29/04) a 4ª reunião do Ciclo de Gestão para Desenvolvimento, que tem objetivo de reunir gestores de unidades das polícias Civil e Militar de Manaus para alinhar ações de combate à criminalidade. A reunião aconteceu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.

Os gestores tiveram a oportunidade de apresentar demandas e alinhar ações de repressão a crimes que afetam a população. Durante a reunião, o Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), disponibilizou uma plataforma para facilitar a troca de informações entre as forças policiais.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, esteve na reunião e reforçou a importância das ações integradas dentro do sistema.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado, mas essa é hora de intensificar ainda mais e unir forças no combate à criminalidade”, disse o secretário.

(Fotos: Carol Andrade/SSP-AM)

Monitoramento

Segundo o major Rouget Britto, coordenador do Ciesp, não existe combate à criminalidade sem o monitoramento de dados.

“Nós passamos os dados dos indicadores do Plano Nacional e praticamente 85% das metas estipuladas foram batidas. Agora temos que nos integrar cada vez mais para que as polícias, que trabalham com o mesmo público alvo, se complementem nas ações do dia a dia para diminuir os índices criminais, trazendo assim mais segurança à população”, enfatizou.