SSP-AM realiza 15º Ciclo de Gestão para Desempenho com destaque na redução de indicadores criminais

Evento aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros do Amazonas. (Foto: Carlos Soares/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã desta quarta-feira (07/06), o 15º Ciclo de Gestão para Desempenho. De 28 indicadores criminais, 22 atingiram a meta no primeiro quadrimestre de 2023. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (CIESP).

A integração entre as forças de segurança, determinada pelo secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, fortaleceu o sistema, apresentando uma atuação eficiente que resultou na redução de diversos índices criminais.

Os registros de roubos de veículos reduziram 28%, roubos a residência e roubos a ônibus reduziram 34% e 24%, respectivamente.

O general Mansur parabenizou os agentes da Segurança Pública estadual pelo trabalho desempenhado, que tem gerado resultados positivos para a população.

“Encerrando mais um CGD com a presença da polícia militar, polícia civil, e também com a presença do Departamento de Polícia Técnico Científica. Estamos aqui para fazer a entrega de certificados das unidades que tiveram alta produtividade no combate à criminalidade, com isso, destaco os nossos batalhões e as seccionais das zonas leste e oeste pelo desempenho maior de produtividade”, disse o general.

A diretora do DPTC, perita Margareth Vidal, ressaltou a premiação do departamento no CGD. “É a nossa primeira participação no CGD e o momento é de bastante alegria e satisfação por conta do reconhecimento do nosso trabalho. O trabalho policial é extremamente importante para a segurança pública, pois dentro da persecução penal traz as evidências e provas técnicas para o processo. Estar aqui representando a polícia científica é muito gratificante e importante para nós peritos”, explicou a diretora.

Premiação

Durante a reunião, coordenadores de unidades policiais de áreas que foram destaque nas reduções dos índices de criminalidade receberam uma premiação simbólica pelos bons números alcançados no primeiro quadrimestre de 2023.