SSP-AM realiza 14° Reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social

O encontro foi o 4º realizado este ano e serviu para debater a projeção dos novos projetos para 2023. (Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã desta quarta-feira (12/07), a 14° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas (CONESPDS). O encontro aconteceu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, na zona Centro-Sul de Manaus. Esse foi o 4º encontro do ano.

A reunião contou com a presença de representantes de órgãos federais, estaduais e municipais. Durante a atividade, dentre os temas abordados esteve a projeção dos novos projetos para planos de aplicação do recurso, que será destinado, neste ano, à matriz desses projetos e ações do projeto “Interior Mais Seguro”.

“Essa reunião é uma forma de conscientizar o conselho da transversalidade desses projetos com todas as forças de segurança pública e com a comunidade amazonense. Também é uma maneira de mostrar a importância dos nossos projetos como o ”Interior Mais Seguro” para os conselheiros”, disse o secretário executivo de segurança pública, Coronel Anézio Paiva.

O secretário executivo destacou, ainda, que durante a reunião foi realizada a apresentação dos três eixos prioritários de repasse do fundo a fundo para a execução do próximo ano, opiniões sobre os projetos que já estão em andamento e a pauta para o próximo encontro que acontece em setembro.