SSP-AM realiza 11ª reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública

Órgãos participantes apresentam sugestões e demandas relacionadas à segurança pública (Foto: Carlos Soares (SSP-AM)

Foi realizada, nesta quarta-feira (25/1), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a primeira reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas (CONESPDS) de 2023. O encontro aconteceu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul de Manaus. Essa foi a 11ª reunião da entidade, que discute e elabora estratégias de forma integrada para a área de segurança.

Com presença de diversos órgãos estaduais e municipais, o conselho discutiu os indicadores criminais em 2022. O objetivo da reunião foi alinhar estratégias e ações integradas entre os órgãos para o ano de 2023.

De acordo com o Secretário-Executivo Adjunto de Segurança Pública, coronel PM Anézio Paiva, a reunião é um espaço onde todos podem contribuir com sugestões, ações e opiniões sobre a segurança pública como um todo a cada dois meses.

“Reunimo-nos a cada dois meses, para apresentar resultados e ouvir a participação dos órgãos que, indiretamente, contribuem com a segurança pública de forma geral. Então é uma atividade importante que nos ajuda a formular ações em prol da população.” Disse o Secretário.

Participantes

Além de pastas da SSP-AM, estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Federal (PF/AM), Polícia Rodoviária Federal (PRF/AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Casa Militar, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).