SSP-AM intensifica estratégias de segurança em Coari

Ações fazem parte de Termo de Cooperação Técnica, que inclui plano de segurança para o aniversário de 91 anos do município. (Fotos: Divulgação/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deu início, nesta segunda-feira (31/07), ao cumprimento das atividades que constam no Termo de Cooperação Técnica assinado no dia 25/07 com a Prefeitura de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.

Na ocasião, o município recebeu a visita do secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), coronel Almir Cavalcante, que representou o titular da SSP, general Carlos Alberto Mansur. A visita teve como objetivo intensificar as estratégias de segurança para o 91º aniversário de Coari.

De acordo com o coronel Almir, a reunião trouxe pontos relevantes para a segurança do município durante a festa. “É muito importante essa integração entre o Estado e o município, pois serve para trocar experiências e garantir a segurança de todos que estão prestigiando esse grande evento em Coari”, destacou.

O secretário municipal de Segurança de Coari, Jaime dos Santos, agradeceu pela parceria entre a SSP-AM e a prefeitura da cidade. “Quero agradecer por essa oportunidade de trabalharmos juntos, e agradecer também ao governador Wilson Lima e ao general Mansur que estão conduzindo essa integração. O município de Coari só tem a ganhar”, disse o secretário.

Coletes balísticos

Durante o encontro, o secretário da Seagi entregou 30 coletes balísticos doados pela SSP-AM à Secretaria de Segurança de Coari. Ele também visitou o Centro Integrado de Operações de Segurança e o Centro Cultural do município, onde será realizada a programação de aniversário da cidade.