SSP-AM inicia treinamento aos novos servidores

Os novos colaboradores irão desempenhar as funções junto ao serviço de atendimento emergencial 190. (Fotos: Nonato Rodrigues/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou, nesta terça-feira (12/12), o treinamento dos novos servidores que irão integrar as equipes de atendimento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A capacitação ocorre na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus.

O treinamento é coordenado pelo gestor do Ciops, cabo Luiz Ricardo com a participação de todo sistema de segurança pública. De acordo com ele, o objetivo é capacitar os novos servidores para integrarem o efetivo do atendimento emergencial 190, através de instruções e conhecimento sobre a estrutura e funcionamento da Secretaria Segurança Pública.

“Hoje foi uma manhã onde os novos servidores receberam várias instruções, as quais são necessárias para o desenvolvimento e atuação nas atividades de atendimento emergencial. Repassamos a eles informações sobre a estrutura organizacional e funcionamento integrado das ações operacionais exercidas diariamente pelos nossos servidores que estão aqui há mais tempo conosco”, disse o cabo.

O assistente operacional Geberson Vieira descreveu a visão que tinha sobre os atendimentos realizados pelas Forças de Segurança. Ele falou, ainda, que o treinamento vai possibilitar compreender o sistema e desta forma, prestar um melhor atendimento à população.

“A gente acaba tendo uma grande visão de como tudo funciona. Antes de conhecer o sistema, imaginava uma coisa e agora, podemos compreender como é complexo e todos os órgãos de segurança pública integrados agem para prestar de forma rápida e imediata o serviço à população”, afirmou o novo servidor.

Posse

Todos os 21 novos colaboradores foram empossados, nesta segunda-feira (11/12). Ao todo, foram nomeados pelo Governo do Amazonas, 40 servidores para a SSP-AM, aprovados em concurso público realizado em 2022.

Conforme o setor de Recursos Humanos (RH) da Secretaria, os demais nomeados têm até o próximo dia 15/12 para entregar documentação e tomar posse.