SSP-AM e PC-AM deflagram operação na zona leste de Manaus para cumprimento de mandados

Objetivo da operação é intensificar ações em bairros onde estão ocorrendo crimes de homicídio na zona leste da capital.
(Foto:Tarcísio Heden/SSP-AM)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em ação integrada com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25/11), uma operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em bairros da zona leste de Manaus.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a ação é uma determinação do governador Wilson Lima, e o objetivo é intensificar ações em bairros onde estão ocorrendo crimes de homicídio e levar segurança para a população.

“Essa operação desencadeada aqui na zona leste, principalmente no Jorge Teixeira, é uma resposta da segurança pública no combate aos crimes de homicídio que estão acontecendo, aqui no bairro. É a segurança pública trabalhando de forma integrada e a ação terá desdobramento ao decorrer do dia”, destacou.

As equipes da PC-AM e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) se concentraram na sede da Delegacia Geral e, no início da manhã, deslocaram-se para cumprir os 20 mandados de prisão. De acordo com o delegado-geral adjunto da PC-AM, Bruno Fraga, os mandados são pelos crimes de furto, corrupção de menores e outros crimes.

“Mais uma operação exitosa nesta reta final do mês de novembro para combater a criminalidade na capital amazonense. Continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir a segurança pública da população”, disse.

Operações

Diariamente, as polícias Militar, Civil e a Seaop realizam operações na capital e interior do estado para combater a criminalidade. Como resultado das ações, o Centro Integrado de Estatística da SSP-AM registrou uma redução de 6,7% em crimes de homicídio em todo o estado, entre janeiro e outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado.

Denúncias

Além do 190, a SSP-AM dispõe o 181, o disque-denúncia anônima da SSP-AM que funciona 24 horas por dia e sete dias na semana. A população pode realizar as denúncias de crime para colaborar com o trabalho da polícia.