SSP-AM e órgãos discutem plano de segurança para Nacional X Paysandu
Órgãos do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, da prefeitura e governo do Estado, além de representantes do Nacional Futebol Clube, se reuniram na manhã desta sexta-feira (20), para discutir o plano de segurança que será empregado no jogo do Nacional X Paysandu, pela Copa Verde no Estádio Ismael Benigno, zona oeste de Manaus.
Na reunião, os órgãos consolidaram o plano tático de segurança, desenvolvido para atender as demandas de policiamento, controle, logística, mobilidade urbana, bem como segurança privada, socorro e emergência, e polícia jurídica durante o evento que ocorrerá no domingo (22), com início previsto para as 17h30, horário local.
O modelo de segurança será implantado ainda em outros pontos da cidade, bem como o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o Hotel onde a delegação do Paysandu ficará hospedada e os dois Centros de Treinamento.
O jogo também contará com a instalação de Câmeras em todos o perímetro interno e externo do estádio, onde interoperará em tempo real com o Sistema de Comando e Controle.
Com relação ao trânsito no dia do evento (22), as avenidas Presidente Dutra, São Raimundo e Graça Thiago serão interditadas a partir das 14h30, com desvio para a rua Leopoldo Neves. O objetivo é proporcionar a ordem, organização e segurança viária, bem como nos terminais de embarque e desembarque.