SSP-AM ativa CICC para acompanhar visita do presidente da Alemanha a Manaus

Na manhã desta segunda-feira (02/01), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), coordenou um esquema de segurança para monitorar a chegada e a agenda do presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, na capital amazonense. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi ativado para acompanhar as atividades da autoridade internacional durante todo o dia.

De acordo com secretário da Seagi, coronel Almir Cavalcante, todo o percurso realizado pelo presidente estava sendo monitorado pelas forças de segurança.

“O CICC foi acionado às 7 da manhã para acompanhar o trabalho de segurança do presidente da Alemanha, mas antes de iniciar esse processo, nós tivemos várias reuniões na Seagi, juntamente com outros órgãos que estão participando dessa atividade. Obtivemos êxito em mais uma missão realizada”, disse o coronel.

Além de servidores da SSP-AM, por meio da Seagi, Secretaria Executiva de Operações (Seaop) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), participaram da operação de segurança e do monitoramento das atividades representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM); Polícia Federal (PF); Marinha do Brasil; Exército Brasileiro; Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam); Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA); Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).